Sempre gostei de animais, desde muito novo, principalmente cavalos e cães. Em casa tínhamos sempre 02 ou 03 cães e 04 cavalos nas Fazendas do meu pai.
Praticamente por um bom período de nossa vida, todos os finais de semana íamos eu, meu irmão e 02 primos a Fazenda exclusivamente para passar o final de semana todo em cima dos cavalos, um dos primos se tornou criador de cavalos. A ansiedade para chegar as férias era extrema, para poder passar mais tempos cavalgando.
Em uma das fazendas havia um cavalo que para mim na época com 10 anos era enorme e lindo, um Baio e foi a primeira vez que ouvi falar do nome daquela raça, o Mangalarga Marchador. O tempo passou, comecei a trabalhar, casei cedo e me afastei das Fazendas, quando em 2009 decidi comprar uma Fazenda e começar a criar cavalos, pois já então era um criador de cães da raça Fila Brasileiro de muito tempo e com o trabalho reconhecido em todo Brasil e Exterior. Pesquisando as 02 principais raças atualmente no Brasil, o Mangalarga Marchador e o Quarto de Milha decidi definitivamente pelo MM, pela função ao qual ambas as raças se propõe, ou seja,cavalgadas, campeonatos de marcha e morfologia, além de gostar principalmente de selecionar, aprimoraramos o plantel em busca do que pensamos ser o correto mantendo sempre como foco o padrão racial, seja na morfologia ou na função primordial de um cavalo funcional como o MM que é a MARCHA
MARCHA NÃO TEM COR.